Porque Investir na Comunicação Visual da Sua Empresa?

Comunicação Visual é todo meio de comunicação que se expressa, utilizando componentes visuais para transmitir uma informação.
O uso de imagens para transmitir uma mensagem é altamente eficaz, pois a imagem nos atinge de forma instantânea.

A comunicação pela imagem é rapidamente decodificação pelo cérebro humano, outra grande vantagem é o fato de poder ser compartilhada e compreendida por pessoas de diferentes culturas, facilitando o acesso de todos à comunicação.

A Comunicação Visual da empresa deve levar em consideração materiais, formas e cores e deve ser pensada de forma a responder três perguntas importantes: 1) A quem nos dirigimos? 2) Onde está nosso cliente? e 3) Como posso ajudá-lo? As respostas destas perguntas  lhe ajudarão a dar um direcionamento eficaz nas criações visuais.

Outra dica é buscar sinergia entre os elementos. Se o logotipo é branco, deve ser branco em todas as aplicações. Não fique alterando aspectos básicos da sua identidade visual o tempo todo. Busque padronização.

Ignorar a importância da  Comunicação Visual é fechar portas para a obtenção de novos negócios, podendo gerar, inclusive, uma imagem de “amadorismo” ou “despreparo” da empresa. Há quem considere este investimento decisivo nos lucros, uma vez que o visual agrega valor à marca e gera proximidade com os clientes, diferenciando uma empresa das demais.





Por: Gustavo Schorr Guarienti

compartilhar

artigos relacionados

15/01/2018

O crescimento da mídia exterior no Brasil e em Santa Catarina

+ leia mais
28/12/2017

Leta caixa em ACM ou PVC para uso externo?

+ leia mais
20/01/2017

Comunicação Visual Hamburgueria Burger Break - Florianópolis

+ leia mais